ATENÇÃO

ABERTO A PARCERIAS!!


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

[TUTORIAL] - Integrando drivers na instalação do XP com DriverPacks

Elaborado por João Freitas Brandão Neto
www.xpnopendrive.blogspot.com


14/08/2009: Atualizado - Nota de esclarecimento
10/03/2009: Tuto atualizado - mudança de nome da pasta "DriverPacks" para "DRIVERS" para evitar confusões.


Neste tutorial ensinarei como integrar drivers na instalação do Windows XP.

1º Passo: Baixando os arquivos necessários


-> Acesse o site http://driverpacks.net/DriverPacks/ e baixe todos os DriverPacks ( pacotes de driver ) que aparecem na lista, como abaixo. Ou siga os links da própria lista que postei.



DriverPack Chipset
DriverPack CPU
DriverPack Graphics A
DriverPack Graphics B
DriverPack Graphics C
DriverPack LAN
DriverPack MassStorage
DriverPack Sound A
DriverPack Sound B
DriverPack WLAN

Baixe também o DriverPacks BASE. Ele é o programa que vai tratar de integrar os drivers na pasta do XP.

2º Passo: Instalando o programa DP BASE

-> Crie uma pasta no seu computador, onde quiser, chamada "DRIVERS" por exemplo.
-> Copie o arquivo DriverPacks BASE para esta pasta e execute-o. Aparecerão as seguintes pastas:


-> Agora copie todos os pacotes para dentro da pasta DriverPacks mostrada acima.

-> Não se esqueça também de copiar o conteúdo do CD do XP para uma pasta qualquer do seu pc, é claro. Afinal, depois de gravado não tem mais como mexer num CD =P
-> Pronto! Fase 2 concluída.

3º Passo: Integrando os drivers

-> ATENÇÃO: se depois que você abrir o programa, ficar aparecendo uma mensagem de "Portugues (Brazil) é inválido" ou coisa parecida, basta acessar o link http://bugtracker.driverpacks.net/my_view_page.php que também pode ser acessado a partir da página principal do site que passei lá em cima. Nesse link você deve procurar nas listas o update de tradução para Português Brasil. Salve o arquivo em qualquer pasta do seu pc, depois copie-o para a pasta "lng" dentro da pasta "DRIVERS". Reinicie o programa e tudo ficará OK de novo.
-> Execute o arquivo DPs_BASE ( atenção! não é o DPs_BASE_8123 ) e vai aparecer a seguinte janela:


-> Selecione a linguagem, clique em aplicar e depois em avançar ( botão ">" )



-> No nosso caso, escolha a opção "Disco inicializável" como na figura e clique em "Procurar". Vai abrir então uma janelinha onde você deve indicar a pasta onde você copiou o conteúdo do CD do XP. Aponte ela e dê OK.

-> Feito isso, clique em avançar.



-> Nesta parte, selecione todas as opções, para que assim todos os drivers sejam integrados na instalação. Note que é importante estar selecionada a opção "DriverPacks MassStorage text mode". É ela quem vai carregar os drivers de controlador SATA no início da instalação do windows, para que o setup do windows reconheça os HD's SATA instalados.

-> Agora escolha umas das opções de integração. Eu uso e recomendo a opção 2, pois a 1 sempre dá um erro que diz que a quantidade de caracteres excedeu o limite no bloco de notas. A opção 2 sempre funcionou perfeitamente e é ótima também.



-> Aqui você escolherá o modo do finalizador. O finalizador é o programa que limpará as pastas que não serão amis usadas após a instalação do windows. Também uso e recomendo o modo GUIRunOnce, que executa o programa durante o primeiro login do windows. Mas sintam-se à vontade para usar os outros métodos que também dão certo, apesar que acho desnecessário.



-> O KTD é uma ferramenta que mantém os drivers no HD mesmo depois do fim da instalação, para que quando se instalar um dispositivo novo no pc, ele seja reconhecido automaticamente. Eu particularmente não uso, pois todo dispositivo novo vem com Cd de instalação. E a pasta do que o KTD deixa no HD pode chegar a mais de 2GB !!! Por isso mantenho ele desativado.



-> Aqui você ativará o QSC. Isso agilizará os processos de integração futuros. Delete o diretório do QSC ( que estara na msm pasta que vc instalou o programa ) somente se um dia você atualizar um dos DriverPacks.


-> Nas configurações opcionais eu desativo tudo. Não sei bem pra que serve, mas ele fala alguma coisa sobre Painéis de controle das placas de vídeo da ATI e da Nvidia. Só não sei onde eles se encaixam nisso tudo. Mas como dito antes, é OPCIONAL, não vai fazer falta nem causar defeito no processo. Eu nunca utilizei, mas sintam-se à vontade novamente pra testar e, se quiserem, pra comentar os resultados também.




-> Aqui você confere uma visão geral das suas configurações e pode também salvar um modelo dela, caso queira usar em integrações futuras, clicando em "Exportar configurações".


-> Nesta janela o programa checa se há atualizações disponíveis no site. Se houver, selecione a opção desejada e clique em "Update selecionado". O programa atualizará automaticamente o DriverPack selecionado e depois é só continuar normalmente clicando em avançar como sempre.


-> Agora é só clicar em "Integrar" e deixar que o programa faça o resto. O processo durará alguns minutos, varia muito dependendo da velocidade da sua máquina. Para conferir se deu tudo certo, vá na pasta do programa (DRIVERS) e procure por um bloco de notas com o nome DPs_BASE. É o log de eventos do programa. Procure em algum lugar dele pela frase: "Slipstream finished in xx minutes and xx seconds." onde os "xx" são números. Se apareceu isto e não apareceu nenhuma palavra "error" em nenhuma parte do log, então é porque deu tudo certo mesmo!! =)
Pronto!! Agora você já tem uma pasta com a instalação do XP com drivers para 99% dos hardwares existentes por aí.
-> Um detalhe interessante no programa DP_BASE é que ele detecta automaticamente se a pasta que você escolheu já continha uma integração antiga ou não. E se existir, ele próprio limpa a pasta desses arquivos e recomeça todo o processo do ZERO. Assim não é preciso copiar o CD do XP toda vez que for fazer uma integração ou se a integração atual apresentou alguma falha ou erro durante o processo.
NOTA DE ESCLARECIMENTO: Os driverpacks serão integrados diretamente na pasta do Windows que vc copiou pro pc. Qdo vc fizer a gravação num CD ou a montagem no pen drive, os driverpacks serão copiados automaticamente
Dúvidas, sugestões e elogios... postem aí =D





43 comentários:

  1. Olá gostei desse tutorial esta bem explicativo,mas quando chega na parte de selecionar os drive para integrar...não quer selecionar ...vc pode me ajudar? tenho o windows vista será que esse programa não é compativel com ele, quero tirar o vista e colocar o xp minha hd é sata...Grata
    Bella

    ResponderExcluir
  2. Olá Bella...

    pelo que vi no site do programa... ele é compatível sim com o Vista.. a versão mais nova inclusive INTEGRA drivers no vista, logo nos dá a entender q ele tb funciona no Vista integrando drivers no XP...
    seu problema deve estar acontecendo apenas por erro de montagem das suas pastas..
    depois q vc bauxou a versão mais recente do DP BASE, coloque-o numa pasta com nome somente de "drivers" para ter confusão... com o DP BASE dentro desta pasta drivers, execute-o e espere aparecer todas as pastas.. dentro da apsta "drivers" que vc ciou, vc encontrará a pasta "DriverPacks"... é nela que vc deve jogar os pacotes que vc baixou
    OBS.: os pacotes devem continuar no formato original (.7z). NÃO DESCOMPACTE-OS

    com esse tuto com certeza vc não terá problemas em instalar o XP no seu hd SATA. ele instalará tudo automático sem vc precisar interferir em nada

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Ola!

    Bom tutorial para inserir as drivers..
    mas deparei-me com uma situaçao!
    Como crio o iso do winxp com as drivers?

    Obrigado :)

    ResponderExcluir
  4. Daniel,

    para criar a iso do XP+Drivers, use o nLite (2º tuto do página).. além da opção de gravação ele tb dá opção da criação da iso...

    basta pular todas as etapas e selecionar só a "Criar uma imagem iso auto executavel"

    ;)

    ResponderExcluir
  5. por acaso lembrei-me desse passo quando enviei o comentario hehe.

    obrigado :)

    agora vou avançar para a parte do XP + config's Nlite + drivers para a pen :)

    ResponderExcluir
  6. ELE FUNCIONA COM LINUX
    OU COM VISTA ?

    ResponderExcluir
  7. O DRIVER PEACK FICA DENTRO DA PASTA DO XP PARA EU CRIAR UM IMAGEN ISO

    ResponderExcluir
  8. os driver packs POR ENQUANTO só existem para o XP.. visitei o site oficial www.driverpacks.net e parece q estão trabalhando para lançar versões para o Windows Vista e o Windows 7.. nd programado para o Linux pelo jeito...portanto fike atento ao site pois pelo jeito logo logo eles deverão lançar versões do Vista e daí vejo se consigo montar um tuto pra este tb..

    qto à segunda dúvida... é sim.. os driverpacks ficam na pasta $OEM$ localizada dentro da pasta de instalação do XP.. assim eles se integram à instalação permitindo vc usar numa gravação direta em cd ou numa imagem .ISO criada

    ResponderExcluir
  9. Olá boa tarde novamente!
    Estou com um problema!

    Quando crio a penXP os drivers sao postos na raiz da pen na pasta "OEM" e não dentro da pasta "$OEM$" na directoria "$WIN_NT$.~LS" porquê?

    O que poderia estar a fazer de errado?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Daniel...
    isso acontece devido ao método de instalação q o pen drive usa.. algumas mudanças nas estruturas de pastas são necessárias.. como por exemplo as duas pastas principais ($WIN_NT$.~LS e $WIN_NT$.~BT). Se elas não fossem em duas ou tivessem nomes diferentes, a instalação não daria certo... pois é só assim q o setup do windows "entende" elas... é coisa da Microsoft msm.. naum tem nd a ver com gambiarra aki do tuto =P...
    o msm acontece com a pasta dos drivers.. ela muda de nome.. mas te garanto que msm assim funciona perfeitamente...

    ressaltando que para isso, as devidas mudanças no arquivo winnt.sif devem ser feitas, de acordo como descrevi no tuto, ok??

    abraço! ;)

    ResponderExcluir
  11. hmmm ok vou ter de testar numa maquina mesmo.

    so que me surgiu uma outra duvida.
    1º crio xp com nlite
    2º aplico as drivers no xp com nlite
    3º crio a pen em q o sourceSO é a pasta que ja tem o nlite+drivers é isto certo? automaticamente ele faz as separações.. so que ao criar a pen ele nao 'copia' o winnt_dp.sif (eu sei q ele altera o nome para winnt.sif) tenho q ir manualmente retirar o ";" do 'command9'. esta parte e q me deixa confuso

    ResponderExcluir
  12. Daniel,

    uma pequena correção... não sei se foi erro de digitação seu ou vc está realmente fazendo o processo errado.. no nLite vc só cria o xp.. os drivers vc integra com o DP_Base.. que é o programa de integração próprio dos driverpacks, disponível pra download no site oficial..
    bem, criado xp, integrados os drivers, o prep_usb8 trata de juntar td isso sozinho..

    qdo ele vai copiar o winnt.sif, ele usa dois critérios: sourceSO com driverpacks ou sourceSO SEM driverpacks. qdo a sourceSO NÃO tem os drivers, o prep_usb8 vai usar o winnt.sif
    qdo sourceSO POSSUIR drivers, ele vai usar o winnt_dp.sif e renomeá-lo para winnt.sif no momento da cópia
    a diferença básica entre os dois está nakele comando (command9)... winnt.sif não usa o command9 e por isso POSSUI um ";"
    já o winnt_dp.sif (futuro winnt.sif tb) é feito para utilizar o command9 e por isso NÃO POSSUI ";"
    o ponto e vírgula desativa a opção... vc não deve mexer neste do command9... os únicos ";" q vc deve deletar são os da guia "Unattended", tanto do winnt qto do winnt_dp, mas mantenha do jeito q está na parte do command9, ok??

    ResponderExcluir
  13. sim eu faço isso, foi má explicação minha no ponto2.
    utilizo o nlite para personalizar, depois com o driverpacks selecciono a pasta onde tenho o xp ja personalizado, ele implementa as drivers (em metodo1 demora cerca de 20m, metodo2 cerca de 2minutos{acho que é muito pouco tempo})

    ResponderExcluir
  14. não se preocupe.. é normal... depende do computador, o tempo varia msm... o método 1 dexa a instalação mto maior 9tamanho de DVD) pq ela descompacta todos os drivers para dentro do cd e ainda tem q listá-los na databse do windows... esse método 1 é falho.. anum recomendo... pois são são tantos drivers que não cabe todos os nomes no arquivo de configurações (o bloco de notas tem limte)... por isso indico sempre o método 2.. ele copia os arquivos ainda compactados para a pasta do xp e sóe xtrai depois da instalação feita, no primeiro logon do sistema...
    recentemente descobri um novo méotdo pro pen drive.. mais simples e prático... qdo tiver tempo elaboro um tuto e posto aki no blog pro pessoal ;)
    qqer outra dúvida, tamos ae

    ResponderExcluir
  15. CRITICAL ERROR!

    achei o tuto interessante. fiz tudo que foi sugerido mas, quando peço que ele faça a integração, aparece um erro crítico com a seguinte frase:
    "no settings file found for DriverPack MassStorage: the file "C:\Documents And Settings\Carlos\Desktop\DRIVERPACK\tmp\DPMtmp\DriverPack_MassStorage_wnt5_x86-32.ini" could not be found!

    Você saberia dizer que erro é esse?

    Grato,

    Carlos

    ResponderExcluir
  16. Anônimo,

    tente baixar novamente o driverpacks base e o driverpack MassStorage do site oficial... depois coloke essa sua pasta DRIVERPACK num local de caminho mais simples, ou seja, tire-a da Desktop e coloke na unidade C:\ apenas
    as vezes certos programas não computam caminhos com espaços no meio ("Documents and settings" por exemplo) levando a esse erro de arquivo não encontrado...

    tente e nos diga se deu certo
    abraço

    ResponderExcluir
  17. Curiosamente fiz exatamente isso. A princípio, salvei o novo download num local diferente e ao copiá-lo para a pasta driverpackm notei que o masstorage que já estava lá, tinha 2,23 mb ao passo que o novo arquivo baixado tinha 5,58 mb. Refiz todo o processo do tutorial e tudo deu certo. Obg.

    Carlos

    ResponderExcluir
  18. Muito bem, melhor que outros tutoriais que estão pela metade das suas explicações...

    Só faltou uma informação aos leigos: Todos os drivers serão integrados na pasta onde foram copiados os arquivos do CD de Instalação do Windows!

    #Aurivando#

    ResponderExcluir
  19. Atentendo a sugestão do amigo Aurivando, adicionei uma nota de esclarecimento no tuto.

    Obrigado =]

    ResponderExcluir
  20. Ufa...estou desistindo...o tempo que jah estou a perder para compreender este N-Lite e o Ad-On... E fiquei com uma duvida sobre estes drivers:
    Os relativos ao meu scanner, impressora, tablet, placa de captura...vou encontrar nestes pacotes que voce indicou?? Meu disco rigido eh particionado, certos programas estao numa determinada partição...O N-lite vai instala-los na respectiva partição?
    O tempo que estou a perder esta sendo desanimador... vou criar um dual boot Windows XP/Ubuntu... mas antes gostaria de criar um CD personalizado, na eventualidade de um erro, mas tah fod! rsrs. Ah! Tentei instalar Ubuntu via Wubi, mas meu XP acusava erro na hora de rodar o programa...baixei o CD do Ubuntu da web, e por 2 vezes tive problemas(numa foi com o Gruber, noutra, logo no começo CD nao rodou instalação!)
    Com raiva tentei desinstalar SP3 do WIN, sistema corrompeu, . Formatei, reinstalei. Aquela trabalheira sacal. Agora estou de SP2, nao baixo mais atualização, soh navego d Firefox com firewall e antivir da Comodo...rs!

    ResponderExcluir
  21. bom.. vamos por partes.. heheh

    "Os relativos ao meu scanner, impressora, tablet, placa de captura...vou encontrar nestes pacotes que voce indicou??"

    R: os driverpacks não incluem drivers de scanner, impressora, tablet ou captura... porém o cd do windows tradicionalzão, por natural, já vem com um considerável banco de drivers para estes dispositivos... então DEPENDE da idade dos seus dispositivo.. se forem mto modernos o windows não reconhece.

    "Meu disco rigido eh particionado, certos programas estao numa determinada partição...O N-lite vai instala-los na respectiva partição?"

    R: se seu hd é particionado, vc não precisa formatar a partição dos programas, só a do windows. assim os programas continuarão nesta partição, basta puxar os atalhos pra área de trabalho novamente... MAS no caso de vc kerer q el instale esses programas novamente durante a formatação, ATÉ ONDE EU CONHEÇO do Nlite, ele somente instalaria no caminho tradicional, ou seja, "C:\Arquivos de programas"

    "vou criar um dual boot Windows XP/Ubuntu... mas antes gostaria de criar um CD personalizado, na eventualidade de um erro, mas tah fod! rsrs. Ah! Tentei instalar Ubuntu via Wubi, mas meu XP acusava erro na hora de rodar o programa"

    R: pra vc instalar dois sistemas no msm pc, aconselho vc usar o Power Quest Partition Magic 8.0... não tenho tuto sobre ele.. qdo tive q instalar 2 sistemas num pc, consegui usá-lo mas foi na raça msm... por isso, SALVE UM BACKUP NUM HD EXTERNO E REMOVA-O DO PC QDO FOR MEXER COM PARTIÇÕES!.

    "Com raiva tentei desinstalar SP3 do WIN, sistema corrompeu, . "

    R: Dica: nunca instale ou desinstale (principalmente desinstalar) um service pack pelo windows.. integre-o pelo nLite q é simples e garantido na opção "Integração de service pack".

    bom, axo q era isso q eu tinha pra te dizer... e pedir q naum deesista, pois eu nunk desisti.. dei um tempo, mas desistir, não rsrs.. e olha oq eu consegui xD

    boa sorte na seu cd dual boot ( q axo q vai ter q ser DVD).. qqer coisa estamos a disposição.. poste suas dúvidas sempre q kiser ;)
    Se vc naum tá axando versão do ubuntu viável, vai uam dica... há um bom tempo atrás, encomendei 5 CD's de ubuntu de um site, que foram me enviados gratuitamente da áfrica do sul por um magnata de lá q é a favor da livreee distribuição de software. cada kit vem com versão full (instalação) e versão LIVE (roda direto do cd)... o site (não sei se ainda existe) era www.ubuntulinux.com se naum me engano.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu fiz o cd conforme o tutorial ensina com os drivers e tudo mais, deu certinho, ai formatei o windows p/testar ele instalou todos os drivers do meu pc mas... to com problema no som, o driver ta instalado mas não sai som nenhum, verifiquei o driver instalado e nao e o driver da minha placa de som, será que tem como resolver isso?

    Grato> Onofre

    ResponderExcluir
  24. Olá Onofre,

    fique tranquilo... tem solução sim

    se vc tem certeza que o driver que está agora não é o driver q estava antes, então o problema é msm esse... não lembro de ter acontecido comigo esse negócio de troca de drivers... mas então faça o seguinte: use o "Gerenciador de dispositivos" (botão direito em "Meu computador\propriedades\hardware) e desinstale o driver atual..

    entre no site do fabricante de sua placa mãe e busque pelo modelo dela... lá ele dá todos os drivers refrentes à sua placa... ou ainda se vc tiver o CD de instalação da placa, melhor.
    depois de baixar é só instalar o driver e reiniciar o pc. ;)

    se vc não sabe o modelo da sua placa, basta abrir o gabinete e olhar a placa... vai estar escrito perto das memórias e processador o modelo dela.. se não puder abrir o gabinete devido garantia, me avise aki d novo que daí usaremos métodos de software para ver isso...

    um abraço!

    ResponderExcluir
  25. Joao, parabens pelas explicacoes! ja me esclareceu diversas duvidas com relacao ao driverpacks...
    Quero saber como incluir outros drivers alem dos driverpacks? Obrigado, Marcos.

    ResponderExcluir
  26. Olá Marcos,

    para incluir drivers avulsos, ou seja, um por um, vc usará o próprio nLite para o trabalho... como:
    -pegue o driver que deseja integrar e extraia para uma pasta qqer do seu pc para que apareçam todos os arquivos dele nesta pasta.
    -abra o nLite, escolha a pasta de instalação do xp... qdo aparecer a janela para escolher as opções, basta vc escolher a opção de integração de drivers... dá o avançar e daí aparecrá outra janela onde ele vai te pedir pra apontar esses drivers... e pronto.. agora é só ir adicionando os drivers que vc kiser... lembrando que eles não podem estar compactados, devem estar numa pasta soltos.. ;)

    ResponderExcluir
  27. João, parabéns pelo tutorial.

    Me esclarece só uma coisa:

    Depois que fiz todo o procedimento e integrei os drivers, e ainda constatei pelo log que não houve erro nenhum na integração, não houve mudança nenhuma no tamanho da pasta onde eu tenho os arquivos do CD de instalação.

    Isso eh normal ou fiz besteira.

    ResponderExcluir
  28. É completamente normal hehe

    qdo nós falamos em "integrar" os drivers, não precisa ser necessariamente na pasta i386\
    por isso eu falo em "integrar na INSTALAÇÃO"
    eles foram copiados todos pra dentro da pasta OEM\ que fica junto com a i386\
    confira se essa pasta existe e se tem entre 400 e 500MB de tamanho...

    =)

    ResponderExcluir
  29. É caro João. Acho que fiz besteira então.

    :(

    Tal pasta não existe. Apenas a i386.
    Vou repetir o processo do zero com mais atenção.
    Qualquer coisa peço esclarecimento por aqui.

    Obrigado pelo retorno.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. É, não deu não.

    Estava usando arquivos de um CD de instalação que já havia modificando seguindo o outro tuto pra deixar ele mais leve, ocupando cerca de 290MB.
    Vou voltar os arquivos originais.
    Uma coisa: no disco original não vi a pasta OEM.

    Qualquer desconfiança que vc tenha sobre o que esta ocorrendo será bem-vinda.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  31. Ok, deu certinho.

    =)

    Restaurei os arquivos originais do CD de instalação e apareceu a pasta OEM.

    Acho que a besteira que fiz foi no uso do nLite pra personalizar.

    Obrigado João.

    ResponderExcluir
  32. Ok então amigo... eu diria q o cd personalizado naum interfere na integração de drivers.. exceto se vc fizer a personalização depois da integração, com isso, o nLite pode interpretar a pasta OEM (drivers) como uma pasta não essencial e assim oferecer a opção de excluí-la... esse é meu palpite do q acontecu com vc...

    mas já q deu certo dessa vez, reforço a dica... primeiro a personalização com nLite e depois a integração com DriverPacks ok?

    abraço e qqer coisa estamos ae ;)

    ResponderExcluir
  33. Boa noite...

    Um belo tutorial, porém ao clicar no terceiro passo, o aplicativo não habilita as opções. Ficam todas desabilidatada. Tem algum macete ?
    Grato

    ResponderExcluir
  34. se ela naum aparecem habilitadas e vc não consegue habilitalas clicando em cima, é pq vc não baixou ainda os driverpacks ou não colocou os arquivos no lugar correto... dê mais uma olhada nos primeiros passos do tuto e veja se consegue desta vez ;)

    qqer coisa estamos aki! abraço...

    ResponderExcluir
  35. Saudações de Portugal, nao tenho dúvidas relativamente ao processo, apenas queria congratular o autor deste post. felicidades e obrigado, ajudou imenso.

    ResponderExcluir
  36. Genial estes seus tutoriais! Vi vários tutos na net a respeito da integração de drivers ou mesmo personalização do XP utilizando sempre o NLite, no entanto, considero este o MAIS COMPLETO DE TODOS, podendo acompanhar tanto as dúvidas e experiências apresentadas do leitor quanto os esclarecimentos por parte do autor às mesmas. Parabéns ao grande autor deste tópico! E é claro, vou prontamente participar da votação apontando este blog.

    ResponderExcluir
  37. Agradeço mto os elogios amigo... e agradeço tb pelo voto no TopBlog ;)

    Qqer dúvida estamos por aí

    Abraço!

    ResponderExcluir
  38. João, meu velho! to sem palavra pra t diz q é D’X-mais esse teu tuto. Mais cara, não sei ç alguém já t pergunto, sorry! é q eu sou meio lerdo mesmo. É se tem como fazer o CD completo do xp já com todos esses driver e todos os sitados no teu outro tuto com nlite, e outra questão é: se eu já tiver o CD dos driver q venho com o pc é possível integralos ao CD do XP personalizado ao invés de baixa los. Seria o mesmo sistema usado para o CD do XP para depôs integrar com nlite?
    Caso ajude a explicar minha pergunta, o meu PC e:
    Meoo
    Placa: ASUS p5kpl-am/br
    Processador: core 2 quad q8300
    HD: 1Tb
    RAM: 4gb ddr2
    Sou leigo nesse assunto, e o q esta ai em cima é tudo q eu sei. Ta meu véio? Se poder me ajuda nessa quest de amador t agradeço muito.

    ResponderExcluir
  39. Olá...

    qto a sua 1ª dúvida a resposta é sim... vc pode fazer modificações no cd usando o nLite e depois usar este tuto do DriverPacks para adicionar os milhares de drivers fornecidos no site em kestão.

    a sua outra kestão é o seguinte... a resposta é sim tb.. porém, para adicionar os drivers do CD q vem com a placa mãe do seu pc, vc precisará usar novamente o nLite escolhendo a opção "Integração de drivers"... isso pq o programa DriverPacks_Base só trabalha com os pacotes de drivers fornecidos no site oficial. e no seu caso estamos falando de drivers "avulsos", por isso a necessidade do nLite, só ele consegue isso.
    resumindo: faça as modificações com o nLite seguindo o referido tuto... depois integre os driverpacks se kiser.. e por último volte a usar o nLite só com a opção de "Integração de drivers" para adicionar os drivers do CD da sau placa... mas deixo um aviso: é bem provavel q os drivers da sua placa já estejam nos arquivos do driverpacks... por isso recomendo um teste... faça apenas o tuto nLite + driverpacks... se ainda ficar algum driver do seu pc sem ser instalado, daí vc volta a utilizar o nLite pra pegar esses drivers do CD da placa e jogar no CD do XP.

    abraço!!

    ResponderExcluir
  40. BOA NOITE HA TODOS,
    Meu WINDOWS Esta Dando a Sequinte Menssagen de erro.
    c:windows\system32\presetup.cmd - file not found
    c:windows\system32\setupORG.exe - file not found
    (setupORG.exe->original windows Setup.exe)
    -------------------------------------------------------
    POSSIBLE CAUSE:
    1.´´presetup.cmd´´not exist in the i386 folder on UXPCD
    ´´setupORG.exe´´not exist in the i386 folder on UXPCD
    -------------------------------------------------------
    2.Check your ´´Txtsetup.sif´´in the i386 folder on UXPCD
    ---Txtsetup.sif:-----------------------------
    [SourceDiksfiles]
    SetupORG.exe=1,,,,,,,2,0,0;must exist
    presetup.cmd =,,,,,,,2,0,0;must exist
    SETUP ABORT

    OK
    Desde ja Agradeço a Todos

    ResponderExcluir
  41. Seguinte amigão,

    fica mais fácil e seguro vc baixar de novo o cd do windows da internet do que tentar arrumar essa instalação bixada.

    portanto, encontre na net uma ISO que pareça confiável, sem mta frescura... o mais tradicional possível... e daí vc faz o resto, integra Internet Explorer, Windows media Player, Atualizações pós SP3 e DriverPacks.

    Ou se vc confia na instalação que vc já possui em mãos, apenas refaça os tutoriais de nLite e DriverPack que deve resolver o problema...

    DICA: não fike fuçando demais com o nLite na instalação. é isso q causa esse tipo de erro. naum tire nada dela, mto menos do banco de drivers. uma vez que um dispositivo tem seu driver homologado no banco de drivers do windows XP, o fabricante não disponibiliza driver avulso pra baixar da net, ou seja, driver do windows XP, só o XP tem, não apague-os. fikadika

    ResponderExcluir
  42. Cara mais onde ele sauva os arquivos de todo o progresso da instalação dentro do driver pack??? Fica no mesmo cd do windows do xp mesmo???

    ResponderExcluir
  43. olá pessoal! da para fazer esse procedimento para o W 10?

    ResponderExcluir